Top 10 – As 10 maiores histórias gays no cinema

Se junho é o mês da causa gay e amanhã, dia 12, é o dia dos namorados, o Digestão resolveu unir os dois assuntos no mesmo post. Saiu, então, as 10 maiores histórias de amor entre casais do mesmo sexo contadas na telona.

Esta, claro, não é uma lista definitiva. E se você se lembra de outras marcantes, conte pra gente.

#10 – Minha Adorável Lavanderia
Direção: Stephen Frears. 1985.

Na galeria dos personagens notáveis do excelente Daniel Day-Lewis figura este outsider que apaixona-se por um imigrante paquistanês e, juntos, decidem abrir uma lavanderia. Preconceito explícito numa Londres da era Tatcher.

#9 – Eclipse de uma Paixão
Direção: Agnieszka Holland. 1995.

Leonardo di Caprio é Arthur Rimbaud. David Thewlis é Paul Verlaine. Verlaine é um homem maduro e casado e Rimbaud um jovem cheio de vida que fica fascinado pelo mentor. A paixão dos dois é inevitável. O fim trágico também. Uma das histórias de amor mais famosas da literatura.

#8 – Plata Quemada
Direção: Marcelo Piñeyro. 2000.

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um dos maiores roubos a banco da Argentina. Como não sai conforme o planejado, dois dos assaltantes fogem para o Uruguai esperando a poeira baixar. Mas a polícia fecha o cerco e o medo de ser pego e o desejo um pelo outro tomam conta de ambos.

#7 – Almas Gêmeas
Direção: Peter Jackson. 1994.

Leão de Prata em Veneza, Kate Winslet faz uma estréia poderosa no cinema. Em apenas uma frase a história do filme: duas garotas se conectam de tal forma que farão qualquer coisa para não perderem isso.

#6 – Wilde
Direção: Brian Gilbert. 1997.

Que Lord Alfred Douglas, mais conhecido como Bosie, foi a grande paixão da vida de Oscar Wilde não há dúvida. Já o inverso há controvérsias. Uma relação tão intensa quanto cruel. E a Inglaterra não seria a mesma depois de julgar um de seus escritores e poetas mais famosos somente por gostar do mesmo sexo. Responsável por peças, textos e epígrafes geniais, é dele a mais famosa frase sobre o amor gay no mundo ocidental e que perdura há mais de 100 anos, “o amor que não ousa dizer o seu nome”.

#5 – Aimée & Jaguar
Direção: Max Färberböck. 1999.

Uma judia e uma alemã apaixonam-se na Berlim nazista de 1943. Documentos falsos, conchavos e medo permeiam esta que é mais bonita história entre duas mulheres no cinema.

#4 – Um Dia de Cão
Direção: Sidney Lumet. 1975.

Mais um assalto a banco e também baseado em fatos verídicos. Dois assaltantes invadem uma agência e fazem reféns. A polícia chega. E a imprensa também. Numa das melhores atuações de Al Pacino (indicado ao Oscar), o seu personagem é de uma dimensão assustadora. E o seu motivo para o assalto? Pagar a operação de troca de sexo de seu namorado. Um clássico.

#3 – Velvet Goldmine
Direção: Todd Haynes. 1998.

A relação entre os rock stars Brian Slade (Jonathan Rhys-Meyers) e Curt Wild (Ewan McGregor) pode ter sido tudo, menos monótona. Para tentar desvendar o desaparecimento de Slade, um repórter (Christian Bale) entrevista Wild e somos apresentados ao tripé sexo-drogas-rock’n’roll na acepção mais clara do termo. Pesonagens baseados em David Bowie e Iggy Pop num filme que nasceu para ser e sempre será um cult!

#2 – O Segredo de Brokeback Mountain
Direção: Ang Lee. 2005.

O grande clássico do amor gay da década não levou para casa o Oscar de melhor filme, mas foi o filme mais falado do ano. Sutileza é sua marca principal. No alto das montanhas, dois vaqueiros se apaixonam. Entre o não-dito e o não-assumido, só uma coisa perdura por anos em suas vidas: o amor verdadeiro.

#1 – Bent
Direção: Sean Mathias. 1997.

Clive Owen ainda era um ilustre desconhecido quando protagonizou este longa que é uma adaptação de uma peça de sucesso. Max pára num campo de concentração e prefere receber a insígnia de judeu do que a de gay. Mas lá ele apaixona-se por Horst que ostenta com muito orgulho sua estrela rosa, imposta pelos nazistas, que denota a sua homossexualidade. A maior história gay do cinema contém esta cena difícil e fascinante onde dois homens, que não podem se tocar, têm a maior experiência de amor de suas vidas. Inesquecível.

78 Respostas to “Top 10 – As 10 maiores histórias gays no cinema”

  1. Bela seleção, Marcio. Eu ainda lembraria de:

    1) Maurice – em estética clássica, James Ivory conta a história do personagem título, um jovem gay que tem de aprender a lidar com a própria homossexualidade na Inglaterra vitoriana. O amante de Maurice (James Wilby) é um jovem Hugh Grant.

    2) Prick Up Your Ears – outro filme de Stephen Frears, lançado quase na mesma época que a Lavanderia. Conta a história do dramaturgo Joe Orton, que teve uma vida lasciva e morreu de forma violenta. O elenco é bom: Alfred Molina, Gary Oldman e Vanessa Redgrave.

    3) Quanto Mais Quente Melhor – a clássica comédia de Billy Wilder é lembrada com justiça pela glamourosa contribuição de Marilyn Monroe. Mas não se pode esquecer que Jack Lemmon se veste de mulher e vira alvo da paixão de um milionário rico. Desesperado, o rapaz se desmonta para provar que aquele amor não é possível. Ao que o outro responde: “ninguém é perfeito” e dá a entender que quer o romance mesmo assim. Chave de ouro para uma das comédias mais divertidas da história do cinema.

    • Eu tb acho o máximo,Qto mais quente melhor.Só acho q eles são perfeitos sim,posto que,tem os acessórios necessários para a empreitada.

  2. Welton Trindade Says:

    Wow, que seleção. Bom ver boas histórias e boas interpretações de histórias de amor tão intensas quanto não compreendidas por não ama o ser humano.
    E sobre amor, putz, eu sei agora o que é ter um.

  3. E esse filme em especial, alais essa peça é encenada no filme BUBLE, que alias poderia estar nesse ranking…
    Bjão Marcio!

  4. adoro!

    tem um chinês muito bom tb…tipo entre tapas e beijos

    acho q é juntos para sempre…nao sei ao certo mais é óptimo!

    márcio adorei e vou na locadora agora.

    bjos

  5. Sim, Fred, é verdade. A encenação de Bent está em The Bubble. Apesar de todo mundo gostar, eu não me senti atraído por este filme. Achei-o apenas mediano. Mas sim, pelo tema ele caberia neste top 10. Bjo!

    Quanto ao chinês que vc fala, Rebeca, trata-se de Felizes Juntos, do Wong Kar-Wai, que, na verdade, é de Hong Kong. È excelente sim. E, além de tudo, se passa em Mi Buenos Aires Querido! rsrsrs. Bjão!

  6. ADORO ESTES FILMES ROMANTICOS GAY, ISSO SERVE PARA AS PESSOAS VÊEM QUE SOMOS MAIS QUE HOMENS QUE COMEN HOMENS, PQ ISSO É QUE PENSAM, GOSTARIA QUE AS PESSOAS VICEM QUE TEMOS AMOR E CENTIMENTO UNS PELOS OUTROS.

    • wanderson Says:

      E vdd temos sentimos a serem valorisados como qualquer ser humano! E ridiculo a maioria das pessoas nos tratam igualdade ja…

  7. jackeline Says:

    esse filmes costumam nos emocionar por várias questões, uma delas é pela forma que o homosexualismo é visto pela sociedade…sou casada, hétero, mas sempre que assisto, assisto com o coração e vejo aquilo que realmente o filme passa…amor, é amor…independente de qualquer coisa…nos apaixonamos e pronto! quem pode com isso????

  8. jackeline Says:

    O Segredo de Brokeback Mountain é um dos filmes mais dramáticos e apaixonantes que ja vi, tenho ele na minha casa, e quero guarda-lo para que meus filhos assistam, tento fazer com que cresçam sem preconceitos, sei que é muito dificil, mas quero que assistam qdo tiverem idade pra isso, são pequenos agora, não veriam com os mesmos olhos que vi…essa seleção é incrível…quero ver todos!

  9. Fernando Says:

    Cadê Shelter?

  10. Nossa eu adorei o filme ”O segredo de Brokeback” Nossa esse pra mim e o melhor filme gay romantico que ja asisti, mas não tenho muitas opções de filmes romanticos gay. quria que quem que visse esse meu comentario me add no seu msn e me passa os nome de filmes bacana. o meu msn e joswelck@hotmail.com. obrigado!

  11. Raffael Lucas Says:

    Bom muito bom essa seleção de filmes, adoro ver filmes de romance gay.Queria ver ou com o filme(LATTER DAYS), porém ñ acho em lugar nenhum, se alguém tiver o link em que eu possa ver o baixar esse filme por favor me avise meu e-mail é RAFHAEL.LUCAS@HOTMAIL.COM, ficarei muito grato!

    • * THALES MG * Says:

      eu sei onde podes achar latter days bom tbm,mais se vc ver (‘just quest d’amor’ )com laurent e cedrick jesus vc vai chorar de lindo filme ,'(beatiful thing-delicada relaçãodo)si passa com adoleçentes ,(delicada atração) yossi e jager essa historia se passa com soldados e dois estam apaixonados e um morre em uma enboscada eu chorei tanto,que eu nem pude acreditar…
      (summer storm-tempestade de verão)esse filmes mostra a triste realidade que eu passei e passo até hj e sei lá até que dia vou passar foi humilhante ver essa historia esta gardada pra sempre em mim,o filme que eu me emoçionei do começo ao fim,não sei pq sou muito apaixonado por uma pessoua que não gosta de mim eu pela pessou que sou mais que esse filme é a minah cara ele é
      e brockback é o filme mais visto realmente chorei choro e se não vio ainda eu tenho os download de todos no megauploud…
      shelter é otimo tbm,e to baixando o resto para me ver esse mes mais falta um para mim ver é lucky blue se alguem ver me passem pq p saite que axei só tem a primeira parte e a segunda veio sem imagem só tem audio….abrigado……..(L)

    • fabricio Says:

      eu tenho o filme mas perdi a legenda como faço?

    • gostei muito deste video

  12. * THALES MG * Says:

    passei para dar uma olhada,vi pessouas inteireçadas em filmes desse stilo,ja vi quase todos os filmes romanticos com tema gay eu queria lucky blue só esse que não tenho,ja vi e chorei com brockeback,summer storm,delicada relação,delicada atração,were the world nime,mais uns maravilhosos o que mais amo é summer e bockeback sou fan do jack…. se querem o linck de donwload peguem meu msn estretfiger_sp@hotmail.com

  13. Cadê o Shelter…

  14. ese que fai isso são os mairoris filhoda puta

  15. o q eu gostei fui Shelter. Plata quemada,Eclipse de uma paixão , O padre,saindo do armário(ñ me lembro bem se o nome é esse)mas volto outras vezes. Até agora tdas foram ótimos.

  16. Ola.
    Gostaria q me informasse filmes romaticos,mas sobre mulheres,quase n acho.Obrigada

  17. Cadê Latter Days, Shelter e Filadélfia?

  18. cade o Beautiful things, para min um dos filmes mais daora que ja existiu no romance entre o mesmo sexo.

  19. Francisco Araujo da silva Says:

    Gostaria de saber como comprar os filmes que estão listados, prurei na Americanas e no Submarino e não encontrei. Podem me ajudar?

  20. Achei otima essa relacão de filmes só queria saber com faço para poder vêlos na íntegra e se tem desses filmes DUBLADOS.

    Se tiver alguém me responda meu msn é jpac.93@hotmail.com

  21. fernando Says:

    ENTREVISTA COM O VAMPIRO e PLATA QUEMADA são the best para mim!!!

  22. É mesmo … cadê o Shelter ?
    o melhor filme que já ví, e o melhor de tudo é
    que eles são pessoas maravilhosas e que de uma pequena amizade, se torna um romance surpreendentemente perfeito *-*

  23. Eu me lembro de um filme de dois estudantes, um é gay e outro … tipo nao quer ser, mas eles acabam fazendo amor, depois os dois se apaixonam, só que uma vez quando eles vão se beijar aparece os seus amigos e então pra despistar, ele bate no outro… no final ele acabando tudo chorando… por favor quem souber o nome do filme me avise ok !

  24. joselito castro Says:

    excelentes indicações, mas na minha opinião, um lindo filme NACIONAL, chamado “do começo ao fim” com direção de aluisio abranches de dez. de 2009, deveria estar nesse ranking.
    o assisti e me apaixonei por ele, quem sabe não acontece o mesmo com mais alguém. tem á júlia lemertz e o fábio assunção no elenco. abraço a todos

  25. Achei excelente pois só assim conseguimos ver e achar filmes GLS, quase não saiu de casa prefiro assistir on line .Esta de parabéns ,pois começo assistir Aimee e Jaguar estou maravilhada , recomendei para uma amiga entendida , nos conhecemos a muitos anos desde 1978,estamos em 2011, o nosso amor incondicional com o passar dos anos e amizade mesmo a distância nos une muito mais , conversamos por MSN ,pois ela mora em OURINHOS ,eu em SÃO PAULO . Abraço e continue com seu top 10 nos facilita po demais .

  26. Faltou Shelter, o melhor romance gay que eu já vi.
    E também Yossi and Jagger.

  27. NéhPereira Says:

    também pode por ai a parada lésbica , uma grande historia de duas garotas em que uma delas fará de tudo para ficar com a outra..

    Também podem por este. Two girls in love , grande historia tambem que nao so conta com factos de homossexual como de cor em que uma garota branca se apaixona por uma negra .

    Este aqui What makes a famaly , retrata uma historia de duas americanas que moram no estado da florida unico estado america que nao permite casamentos e adpçao por homossexuais, onde uma delas vai morrer e a outra vai lutar com tudo para ficar com a filha .

    Vejam esses filmes muito bons mesmo .

    Beijinhos

  28. Alexandre Says:

    Uma das cenas mais lindas e tocantes que já vi na minha vida essa do filme BENT com o Clive owen. Fantástica, incrivelmente singela e ao mesmo tempo tão forte…dosagem certa de duas interpretações perfeitas que resultou numa cena inesquecivel…pelo menos pra mim…

  29. Assistam “the war boys”. Cenas de tirar o fôlego. Assisti e me emocionei…..

  30. Reinaldo Says:

    Ola, eu assisti “SAINDO DO ARMÁRIO”, achei o filme muito emocionante, bem que esse também poderia entrar na lista.

  31. Pow , do começo ao fim é um filme muito emocionante e é brasileiro , eu só me assustei por eles serem irmãos Mas , quem souber de mais filmes me avisem o meu msn é : jhonymoderno@hotmail.com

  32. Ah , tem um que se chama Eu e o cara da piscina dizem ser muito maneiro

  33. Acho que ninguem ai assistiu Prayrs for Bobby- orações para Bobby. Emoção sem limetes, conta uma história real de um jovem cristão gay que é confrontado pela fé e a sexualidade, sua mãe uma fanatica busca a cura pro filho, resumindo a preção é tão grande que ele se suicida e dai por diante a história da sua familia muda para sempre. Preconceito, homofobia no meio da fé é inpactante o filme.

  34. Um filme com 2 jovens chineses passado na argentina em que um trabalha num restaurante…???

  35. Gente! Amei esses filmes listados, e queria muitio vê-los. O problema é que baixo filmes no Ares, e todos estes só aparecem não dublados. Por onde posso baixá-los? Amei amigos, me ajudem. Bjs Gui

  36. Lindos… muito lindo esses filmes! queria muito ver o filme do Leonardo Dicaprio ECLIPSE DE UMA PAIXÃO Não to conceguindo encontrar esse filme! quero mto ver como é! add meu msn e me mande por e-mail o filme quem achar pra mim! please! lindinhoemo16anos@live.com Bjs!!!! (L)

  37. Oi,gente,sabe tenho 11 e estou anotando estes filmes ,ja assumi que sou gay para meus amigos e não para meus pais,eles descobriram por algumas atitudes,e disseram que não querem que eu seja gay,eu penso assim:”se precisar fugir/partir para ser livre partirei!”.

  38. Patrícia_smutkchi Says:

    ja vi quase todos,acho muito lindo encontrar o amor em pessoas e não no sexo.
    ja assumi que sou gay para meus amigos e não para meus pais tambem, mais eles desconfiam e ficam falando o tempo todo gay,lesbicas ,travestis não são coisa de deus e deveriam todos morrer e se um dia trouxer uma menina pra casa eles me matam e escondem o corpo.(triste não?)mas nem ligo com 18 tô vazando já tentei mais a lei me prende a eles.enquanto isso arrumei um emprego e tô juntando o dinheiro .meu e-mail foi raqueado então to usando o da minha ”namorada”(não official ainda né?) então não vou deixar contato.(nossa o comentario ficou enorme_”isso puxei as mulheres heteros”).

  39. Patrícia_smutkchi Says:

    tenho 15 anos e assisti um filme lindo chamado oraçôes para bobby. e pra quem gosta de filme lesbico boy´s don´t gray.
    ja vi quase todos,acho muito lindo encontrar o amor em pessoas e não no sexo.
    ja assumi que sou gay para meus amigos e não para meus pais tambem, mais eles desconfiam e ficam falando o tempo todo gay,lesbicas ,travestis não são coisa de deus e deveriam todos morrer e se um dia trouxer uma menina pra casa eles me matam e escondem o corpo.(triste não?)mas nem ligo com 18 tô vazando já tentei mais a lei me prende a eles.enquanto isso arrumei um emprego e tô juntando o dinheiro .meu e-mail foi raqueado então to usando o da minha ”namorada”(não official ainda né?) então não vou deixar contato.(nossa o comentario ficou enorme_”isso puxei as mulheres heteros”).

  40. Patrícia_smutkchi Says:

    desculpe-me o comentario duplo mas a internet tá ruim e demorou ai add uma coisa ai ”burra aqui clicou de novo .

  41. faltou “Oraçoes para Bobby” em primeiro lugar!!!!!!Não tenho duvidas que ele sim,deveria ficar em primeiro lugar,o seguer foi citado.uma pena,vcs deves assistir.muito emocionante!!!!

  42. Tem alguns interessante como Assunto de menina, e meninos não choram, meninos não choram é história real e me chocou bastante

  43. eu acho o amor gay lindo,sou gay mas nao confesso aos meus eles preferem me ver morto do que eu ser gay. tenho 16 anos mas kuando eu fizer 18 vou embora se pra ser feliz for preciso partir partirei e nao vou olhar pra traz, tenho raiva do meu pai ele disse ki se eu ou meu irmao formos gays ele nos mata, vou ser feliz longe .AMAR NAO E PECADO. Acho ki essa musica e para o publico gay. apenas quero ser feliz. quero ser livre pra voar. (dedicacao a RENAN LUAN). RENAN EU TE AMO. O TAMANHO DO MEU AMOR E A KUANT
    http://www.youtube.com/embed/CYl9nNIoz8o?version=3&rel=1&fs=1&showsearch=0&showinfo=1&iv_load_policy=1&wmode=transparent

  44. o tamanho do meu amor a vc renan e a kuantidade de estrelhas no ceu.

  45. Gente amei esse site haha quero tanto uns amigos gays sou gay e sozinho praticamente e to louco pra ver shelter e outros só me resta privacidade,triste isso(falta de privacidade) bjs

  46. GabrielaLinhares Says:

    Oi pessoal! Disponho de vários títulos com temática gls. Quem tiver interesse. E-mail/msn: gldvds@gmail.com

  47. eloy sormani bragança Says:

    mas porque não consta dessa relação o filme “Maurice”?
    abraços do
    eloy

  48. amei amei as sinopse dos filmes

  49. eca que nojo,homens e homens beijando,mulhers e mulheres beijando,beijar e legal mas não desse jeito

    • nojo de você..
      comentar é legal, mas não desse jeito..
      e se não tiver ao seu padrão de nomarlidade..
      não assista, poupe seus olhos sensiveis…
      esper que vc evolua como ser humano

    • o q vc esta fazendo neste site? alem de ser preconceituosa ainda fica colocando comentarios q nos ofendem!! se nao gosta,nao curte entao p que ta neste site

  50. Achei todas as indicações de filmes MARAVILHOSAS, li quase todos os comentários. Não sou gay, mas tenho muuuuitos amigos que são,e eu amo tanto eles, que me interessei pelo tema, e agora meus assuntos com eles não acabam mais xD . Acho o preconceito a pior coisa que existe, cada um é cada um e ninguem tem que dar palpite na vida alheia! Parabéns pra quem se assumiu, e pra quem ainda não, fico na torcida pra que dê tudo certo na sua vida!

  51. Shelter (De repente, califórnia)é um dos melhores até agora!!

  52. Prefiro “The war boys” o melhor que assisti atéo momento!!!! ecomendo bastante.. da pra assistir no Youtube legendado.. e é independente esuper bom.. de 2009, fica a dica :)

  53. Gertrudes Says:

    Onde assisto completo aymee e jaguar ?

  54. nossa sempre quando vejo esses filmes romanticos gay fico muio emocionado com a historia q os unem e ao mesmo tempo q os podem separar, choro mesmo e sempre fico pensando num cara q eu me apaoxonei pela primeira vez q o vi. sao poucas as chances de ve-lo apenas qndo estamos na escola mas q pena q nao é na mesma sala. alguem ai tem alguma forma de como eu me declarar para ele add. no msn joell_fortim@yahoo.com
    abraço para todos q acham q amor entre homens existe e nao apenas o sexo.bj

  55. Latter Days é o filme que mais gostei nesta temática. Existe outros, como o Shelter, Beautiful Thing, Get Real, entre outros, mas Latter Days para mim é o que tem melhor história! Não dava nada pela capa do filme, mas quando o vi, foi um dos melhores filmes que vi até hoje!
    Aaron e Christian ♥

  56. The Line of Beauty – Mini-serie inglesa de 2006

  57. Vou assistir todos gosto muito e de MENINOS NÃO CHORAM d+

  58. DO COMEÇO AO FIM é um filme romântico gay brasileiro mais perfeito que já vi, nem parece nacional pela qualidade…rs, pesquisem sobre ele, vcs irão se encantar!

  59. orações para bobby deveria estar nessa lista .
    trágico o fim , mas mostra o amor lindo entre iguais

  60. Josi Barbosa Says:

    pessoal, achei filmes muito bons na livraria cultura. é só pesquisar filmes com tematica gay. Eles entregam direitinho. Comprei vários.

  61. Dmittry Manauara Says:

    Não gostei disso

  62. elderochaaa Says:

    eu amei brokeback mountain foi o filme que me emocionei muito, ja assistie outros mais nenhum me toca com brokeback me toucou, eu sou muito fã do jake gyllenhaal e do heath ledger, eu sinto muito pela morte de ledger esse filme que eles fizeram foi muito romantico e lindo que eu já vie.

  63. adoro todos
    saindo do armario é lindo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: