Enchendo lingüiça

revolutionaryroad.jpg

Bom, o Oscar já se foi e agora bate a ressaca – e o marasmo.

A impressão é que o resto do ano – até por volta de outubro – é uma eterna encheção de linguiça.

Mas para os viciados em prêmios não. Fora os grandes festivais (Berlim já foi, mas ainda teremos Cannes e Veneza) os cinéfilos ao redor do mundo já especulam sobre os candidatos ao Oscar 2009.

Parece irreal? Não tanto. No ano passado, no universo dos blogs de cinema falou-se o tempo todo de Marion Cotillard como a favorita a melhor atriz. E o que deu nesse ano?

Pois bem. Leonardo DiCaprio aparece como forte candidato já que estará em dois filmes do final do ano: Body of Lies, de Ridley Scott e Revolutionary Road, badalada produção de Sam Mendes, co-estrelado por sua esposa, Kate Winslet (na foto acima).  A eterna indicada Winslet também está no novo de Stephen Daldry (As Horas) chamado The Reader.

Steven Soderberg lança dois longas simultâneos, The Argentine e Guerilla, com Benicio del Toro vivendo Che Guevara em ambos.

Julianne Moore (a melhor atriz da América) já aparece cotada na categoria principal por Blindness, novo filme de Fernando Meirelles.

Quer mais? Tem Angelina Jolie em Changeling de Clint Eastwood, o maridão Brad Pitt voltando à parceria com David Fincher em The Curious Case of Benjamin Button e Nicole Kidman na superprodução Australia, de Baz Luhrman, que não dirige nada desde Moulin Rouge!

E se Sean Penn foi injustamente esnobado como diretor este ano por Na Natureza Selvagem, a Academia pode se redimir voltando a lhe indicar como ator por Milk. Longa dirigido por Gus Van Sant que conta a história verídica de um político e militante gay assassinado por seu rival na São Francisco dos anos 70.

Algumas previsões podem se confirmar, outras cairão por terra.

Mas para os Oscar addicts essa fase é tão saborosa quanto aquela Chocolate Short Cake do Spot! Delícia!

E vc, o que acha?

7 Respostas to “Enchendo lingüiça”

  1. A minha estatueta eu daria para o próprio Gus Van Sant. Mas acho difícil ele se superar depois de “Paranoid Park”. Se bem que falei a mesma coisa depois que vi “Garotos de Programa”…

  2. estou muito curioso para ver o resultado da adaptação do livro de José Saramago
    e claro, a melhor atriz do mundo, julianne moore (cough cough) toda descabelada como vi nas fotos da pré-produção

  3. Margarete Says:

    Vc amou a Marion Cotillard, certo? Cê sabia q vai passar um filme com ela inédito aqui no Brasil, na Cinemateca? Vai a dica: “Você e Eu”, de Julie Lopez-Corval, de 2006, passa 19/03, quarta, 21h30; 22/03, sáb., 21h30; 29/03, sáb., 17h30; 30/03, dom., 19h. Bjo! Adorei o blog! Parabéns!

  4. Pura especulação. Mas depois de um ano independente e sangrento em que várias estatuetas tiraram passaporte e saíram do país, acho que os membros da Academia verão com olhos excepcionalmente carinhosos o longa de Clint Eastwood, que é um diretor muito querido por lá.

    Quanto a Sean Penn, gostaria que ele fosse reconhecido por seu trabalho de diretor, que já é consistente. Gus Van Sant é bom diretor mas não acho que seja popular o suficiente. Não vi Paranoid Park, mas o trabalho dele que mais gosto ainda é Drugstore Cowboys.

  5. Hum, gostei da dica, querida.
    Mas putz, eu sei que vc é fã da Cinemateca, mas é tão loooonge pra mim!!
    Obrigado pelos elogios! Bjo

  6. Não, a Cinemateca não é tão longe assim! Vc dá uma voltinha no Ibirapuera e depois vai pra lá… ou vice e versa. Sem falar que o prédio é de um ambiente único, quase um mundo… além.. da… imaginação e é bom atravessar a fronteira para além do circuito Unibanco HSBC Reserva. Saia da bolha, que isso é coisa de John Travolta em início de carreira, se é q vc me entende. Só não vale sair por aí a cavalo!
    Eu vi Piaf no Museu Lasar Segall, me senti no meu cineclube particular. Outra experiência!
    besos by Julia, la quelque chose.

  7. RARARAR
    Sua esnobe!!
    Piaf no Museu Lasar Segall??

    É, eu sou apegado ao circuito Unibanco – HSBC sim. Confesso. Mas é pq é perto.

    E a Cinemateca tem uma programação ótima, eu sei. Mto boa mesmo.

    Bjos.

Deixe um comentário

