Um veneno delicioso de ser saboreado

quartett003_copie1.jpg
Sabe aquelas atrizes que você só vê na tevê em papéis coadjuvantes mas que no cinema ou no teatro têm a oportunidade de interpretar um papel digno? Beth Goulart é uma delas.

Relegada, em novelas globais, sempre a papéis de perua (às vezes engraçadas, como em Paraíso Tropical, 2007), no teatro você encontra uma outra Beth. Uma Beth que pode mostrar inúmeros talentos, calcados em mais de 30 anos de carreira, desde que estreou ainda menina nos palcos.

Em Quartett não é diferente. A peça, em cartaz no CCBB em São Paulo, é uma adaptação do alemão Heiner Muller do texto de Chordelos de Laclos e tem apenas dois atores no palco: Beth e Guilherme Leme. Eles vivem diversos personagens, mas principalmente a Marquesa de Merteuil e Valmont. Nobres entediados, eles passam o tempo criando jogos de sedução, intrigas e vingança. É da boca da Marquesa que saem as frases mais ácidas e corrosivas sobre o amor, o sexo, a plebe e os homens.

No cinema, numa adaptação de Stephen Frears para o mesmo texto de Laclos, a dupla central foi vivida por Glenn Close e John Malkovich: Ligações Perigosas (1988) concorreu a sete Oscar e levou três.

Mesmo com um nível tão alto para ser comparada, a dupla de Quartett dá conta do errado. A iluminação é precisa, assim como a direção de Victor Garcia Peralta e o final nos deixa com uma vontade tremenda de revirar os sebos da cidade para poder decorar todas as falas da terrível e deliciosa Merteuil de Beth Goulart.

Cotação (0 a 5): 4,5 – Iguaria fina

Anúncios

3 Respostas to “Um veneno delicioso de ser saboreado”

  1. Margarete Says:

    e eu quero um vestido igual ao dela! rsss

  2. quero ver?

    onde tá?…bjos e
    saudades de ti menino.

  3. Está no CCBB e está baratinho R$ 7 a meia.
    Veja sim! Vale a pena!

    BJOO!
    Saudades tb!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: