Sim, o Oscar acerta às vezes

Este parece ser um bom ano para a música no cinema. Um ano com trilhas instrumentais poderosas como as de Desejo e Reparação e Sangue Negro, que devem entrar para a história. E 2008 também vai sendo marcado por ótimas canções originais. Primeiro foi Kimya Dawson com suas músicas delicadas para Juno, depois Norah Jones pontuando perfeitamente Um Beijo Roubado e agora chegam as canções de Once – Apenas Uma Vez.

O filme é uma produção irlandesa que despontou no circuito alternativo americano no final do ano. Dirigido pelo desconhecido John Carney, o longa é um musical moderno que conta uma história de amor. Quase todas as canções foram escritas por Glen Hansard e Markéta Irglová.

Glen é o Cara. Ele conserta aspiradores de pó numa loja com o pai e toca suas canções nas ruas de Dublin a troco de dinheiro. Markéta é a Garota. Ela imigrou da República Tcheca com a mãe e a filha e faz pequenos trabalhos para sustentar a casa.

Ele já sofreu muito por amor. Após o rompimento com a ex-namorada, pela qual foi traído, compôs as canções, que norteiam o filme. Um dia, ela o ouve e se sensibiliza com as suas letras doloridas, desesperadas, magoadas. Ela também tem um passado musical. Toca piano muito bem e rascunha algumas letras que compõe.

Através das ruas e do mar inóspito de Dublin, eles vão se descobrindo. Compondo, cantando e aprendendo a cicatrizar as suas feridas. Mas ele tem uma história não concluída. E ela também.

Há algumas pessoas que, no final de cada relação, escrevem um mero poema (como alguns jornalistas de sobrenome Claesen rs) e há outras que compõem sinceras e magníficas canções de amor. Como neste filme.

Aqui, a vencedora de melhor canção no Oscar 2008, Falling Slowly. E um dos filmes mais simples, mais encantadores e mais tristes do ano.

Cotação (de 0 a 5): 5,0 – Manjar dos Deuses

Anúncios

3 Respostas to “Sim, o Oscar acerta às vezes”

  1. Welton Trindade Says:

    Só não apostou nessa música como a melhor do Oscar 2008 quem não a ouviu. Muito bonita.
    Eita, deu muita vontade de ver o filme.

  2. Que lindo isso… preciso assistir!! :))

  3. marcio
    posta o video da narcisa tamb…. tacando as coisas nas pessoas
    do alto da cobertura dela em copa…hahahaha
    muito engraçado..hahahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: