Patsy Stone fica mais velha (mas mantém o penteado)

A Inglaterra é pródiga em bons comediantes. Que o digam Monty Python e seus inúmeros sucessos na tevê e no cinema, os quais formaram um legião de seguidores – inclusive no Brasil.

A série Absolutely Fabulous surgiu bem depois (no início da década de 90) e, se não conquistou a tela grande como seus antecessores, deixou sua marca e virou referência cult em boa parte do planeta.

Ab Fab, para os íntimos, girava em torno de duas personagens deliciosas, de tão surreais: Edwina Monsoon (Jennifer Saunders), uma decoradora de interiores atrapalhada e consumista e Patsy Stone (Joanna Lumley), uma editora de moda alcoólatra e pedante.

Melhores amigas? Desde sempre. Traços em comum? Todos: o humor ácido, os venenos contra o mundo da moda, os vícios, o desprezo por todos (inclusive pela própria filha de Edwina!!), as orgias sexuais do passado, as drogas, as compras, as manias, os inimigos, as gafes com as celebridades, os barracos, enfim!

Poucas séries de tevê puderam se dar ao luxo de irem tão fundo no sentido denotativo da expressão “politicamente incorreto”.

Lá se vão onze anos desde que a conheci pelo canal Eurochannel nas noites de terça-feira, mas Patsy continua a mesma: com uma garrafa de vodca na mão e um cigarro na outra, com seus figurinos da Harrod’s e seu penteado a la Ivana Trump. E hoje a loira faz aniversário. A idade? Bom, Patsy Stone conhece os segredos de todos e como eu não tenho um passado tão imaculado quanto o de uma Grazi Massafera da vida, é melhor não mexer com ela, não é?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: