Top 10 – Os melhores videoclipes com atores famosos

Inaugurando uma sessão que me é muito cara – as listas (sim, sou viciado nelas) – depois de uma boa pesquisa (e um pouco de memória também) eis que surge o posto mais longo do Digestão. Porém, para aqueles que reclamam ou alegam preguiça quando vêem mais de 100 caracteres juntos, uma boa notícia: o post é longo devido às imagens e não às palavras contidas nele. Fiquem calmos.

Aqui estão os 10 melhores vídeos com os coadjuvantes mais famosos do planeta. Não foram considerados vídeos cujas canções são parte da trilha de filmes, ok? E, caso tenha esquecido algum, não tenha dúvidas: use o espaço chamado Comentários. Ele é todo seu.

PS: O vídeo do Justin Timberlake, What Goes Around Comes Around, apesar de cinematográfico e da bela Scarlett Johansson não foi considerado, pois o mesmo não está disponível para a incorporação no blog. 🙂

#10 Rolling Stones – Anybody Seen My Baby
Atriz Convidada: Angelina Jolie

A carreira da atriz estava apenas despontando, em 1997, quando ela atravessava as ruas de Nova York e bancava a stripper num clipe cheio de estilo e ótima fotografia.

#9 Sonic Youth – Sunday
Ator Convidado: Macaulay Culkin

Depois do fenônemo Esqueceram de Mim e antes de virar ícone gay com o filme Party Monster, o loirinho fazia pose e beijava a namorada ao som de Kim Gordon e cia.

#8 Paula Abdul – Rush Rush
Ator Convidado: Keanu Reeves

No auge da sua carreira de sex symbol, com Caçadores de Emoção e Garotos de Programa, o libanês Keanu beijava a hoje jurada do American Idol, que em 1991 liderava a Billboard e metralhava em todos os cantos a balada do ano.

#7 U2 – Electrical Storm
Atriz Convidada: Samantha Morton

Em cartaz com Control, num vídeo dirigido pelo mesmo diretor do filme, Anton Corbijn, a atriz britânica faz um par dramático e caliente com o bonitão Larry Mullen.

#6 Paralamas – Ela Disse Adeus
Atriz Convidada: Fernanda Torres

Homenagem ao cinema mudo no que eu considero o melhor vídeo nacional já feito. Fernanda encarna uma esposa que, cansada do que a vida lhe apresenta, não hesita, toma uma atitude. Ou três.

#5 Aerosmith – Crazy
Atrizes Convidadas: Alicia Silverstone e Liv Tyler.

Alicia completa aqui uma trilogia com a banda (os outros dois foram Cryin’ e Amazing) de vídeos muito bacanas e que marcaram época nos ’90. Neste, ela tem a companhia da filha de Steven Tyler, Liv, que, revelada neste vídeo, foi para a telona depois. Bancando duas colegiais que fogem da escola para viverem aventuras pela vida, elas deixaram muitos marmanjos animados na época, com certeza. rs

#4 Madonna – Bad Girl
Ator Convidado: Christopher Walken

David Fincher, hoje cineasta badalado (Clube da Luta, Zodíaco), teve inúmeros vídeos memoráveis em sua carreira no meio musical. Neste vídeo sombrio, Madonna encarna a devoradora de homens, fetichista e amargurada e Christopher, seu anjo da guarda. Atente para o final: edição e clima impressionantes. Inesquecível.

#3 Tom Petty – Into The Great Wide Open
Atores Convidados: Johnny Depp e Faye Dunaway

Em 1991, Johnny Depp já tinha o seriado Anjos da Lei na bagagem e sua carreira cinematográfica começava a tomar forma com Edward, Mãos de Tesoura. Não havia opção mais adequada do que Depp para encarar esse rock star problemático. De quebra, Faye Dunaway como a empresária.

#2 Badly Drawn Boy – Pissing In The Wind
Atriz Convidada: Joan Collins

Quem melhor do que Joan Collins, a rainha das soap-operas americanas, para viver uma socialite em crise que precisa de um empurrãozinho para a sua noite acontecer? Canastrona, dramática, sofisticada, aliada à melhor canção de 2001.

#1 Fatboy Slim – Weapon Of Choice
Ator Convidado: Christopher Walken

E dá-lhe Christopher. Sua segunda participação no top ten é memorável. Vídeo ganhador de inúmeros VMAs, tem deliciosa fotografia, direção de arte e efeitos visuais e uma idéia genial. Atuação e vídeo históricos.

Anúncios

4 Respostas to “Top 10 – Os melhores videoclipes com atores famosos”

  1. Marcelo Pinho Says:

    Adorei rever o Sonic Youth com Sunday, muito boa lembrança!
    Saudades do indie dos anos 90 com sua ironia e guitarras loucamente distorcidas.
    Meninos, aproveitem a carne Argentina hehe
    Ótima Viagem pra vcs!

  2. Pois é realmente uma delícia rever o Sonic Youth

  3. Abstractedly says : I absolutely agree with this !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: