Sandra Corveloni ganha melhor atriz em Cannes

Dos meus tempos de teatro, uma das grandes referências e aprendizados que guardei foram as aulas que tive com Sandra Corveloni. Por quê será que mesmo sabendo a excelente atriz que esta moça é, eu ainda fiquei tão surpreso ao ver hoje o anúncio dos vencedores da edição 2008 do Festival de Cannes?

Sandra Corveloni, atriz de teatro, com atuações memoráveis no Grupo Tapa, levou a Palma de Ouro no festival de cinema mais badalado do mundo por Linha de Passe, longa de Walter Salles e Daniela Thomas. Ela junta-se ao time de Isabelle Hupert, Helen Mirren, Meryl Streep, Maggie Cheung e Fernanda Torres, vencedora em 1986.

Emocionou-me muito esta notícia. E, se não tivesse me decidido pela carreira jornalística, hoje poderia colocar no meu currículo de ator com muito orgulho: tive aula e fui dirigido pela melhor atriz do Festival de Cannes. E ponto.

Segue trailer do espetáculo Amargo Siciliano, o qual tem Sandra no elenco, e está em cartaz no Viga Espaço Cênico, em São Paulo. Parabéns, querida!

3 Respostas to “Sandra Corveloni ganha melhor atriz em Cannes”

  1. gato nós q a conhecemos podemos falar q a sandra é fóda msmo!
    grande atriz…

    foi sua professora …e minha companheira de jornada no macú…
    quero ver linha de passe.
    e nao esqueça do show no parque,ja vi tudo as 13:00h.vou falar com marcelo..
    besos niño…

    re

  2. Não tive aula com ela, mas a conheci por intermédio de Marcio. Tanto no palco, como socialmente. Jamais vou me esquecer da exibição da peça do Vianinha no ALiança Francesa. Nunca tinha assistido a uma peça EM CIMA do palco. E naquela ocasião, o elenco (ela inclusive) parecia estar interpretando para mim. Experiência que recomendo a todos!

    Ela merece mesmo.

  3. Samanta Toledo Says:

    Eh verdade galera, Sandra é encantadora na sua forma de atuação. Sei também que existe um grupo de teatro formado por ela: Cia Bará (antiga cia dos amadores) que leva um trabalho intenso e belíssimo com a direção de Diego Gonzalez.
    Abraços

Deixe um comentário

