O pop delícia do Blondfire

Não é incomum meu namorado ou amigos me perguntarem quais as diferenças entre um gênero musical e outro. Não sei se os esclarecia muito bem, mas confesso que até há pouco tempo eu tentava. No entanto, vivemos numa época em que a mistura de estilos, sons e gêneros é o dominante e não a exceção como antes. Hoje, você fica três dias sem se atualizar em sites de música e pronto: você perdeu o nascimento de outro estilo. Há tantas fusões, ramificações e revivals retrabalhados que estou pensando em jogar a toalha. E pensar que um dia eu já respondi pelas definições de estilos como house e tecno para o Almanaque Abril!

Electro-clash, electro-rock, electro-house, electro-funk, electro-punk, disco punk, space disco, cold wave, new rave… São tantos nomes para sons que, às vezes, se diferem muito pouco entre si. Enfim, cansado de tantos nomes eu ouso a criar um bem simples: o POP DELÍCIA. Serve para aquelas bandas que não são rock, nem eletrônico. Que soam sofisticadas, mas sem muitas firulas. Que são deliciosas de se ouvir, enfim.

Depois do Glass Candy, o qual minha vizinha macumbeira já deve ter decorado todas as letras de tanto que se ouve aqui, encantei-me com Blondfire. A dupla é formada pelos irmãos Erica e Bruce Driscoll e lançou há pouco tempo o álbum My Someday. Difícil parar de ouvir as canções que ora lembram Belle & Sebastian ora Saint Etienne, mas sobretudo, os Cardigans. E, pasmem, Blondfire é meio americano/meio brasileiro. Então, quando me perguntarem qual é o gênero de uma das minhas bandas do ano, vocês já sabem qual será a resposta.

Uma resposta to “O pop delícia do Blondfire”

  1. Eu lembro desta sua participação no Almanaque. Eu já achava difícil entender naquela época. O que dirá agora… Portanto, todo o poder ao Pop Delícia. :-)))

Deixe um comentário

