O Procurado: Mate muitos e salve alguns

Talvez seja limitação deste jornalista ao constatar que com exceção de Batman – O Cavaleiro das Trevas, nenhum filme de ação empolga-me o suficiente hoje em dia. Os roteiros seguem um esquema milimétrico com doses contadas como numa prescrição médica para te deixar agitado, depois tenso, leve e por que não excitado, quando os corpos dos protagonistas se desnudam. Essa receita é seguida à risca em O Procurado, em cartaz nos cinemas.

O longa é uma produção americana do diretor cazaque Timur Bekmambetov, cuja trama gira em torno de um sociedade secreta auto-denominada Fraternidade. Eles são assassinos profissionais que seguem uma lógica bastante particular: matam pessoas cujos nomes são revelados por um tal Tear do Destino, com a intenção de livrar a humanidade dos mesmos.

O intuito do diretor é que você se identifique com Wesley (James McAvoy), um contador que sofre de ansiedade, com uma chefe que se porta como uma bruxa, um colega de trabalho que tem caso com a sua namorada e nenhum sentido na vida. Mais perdedor impossível. A ele é apresentada a Fraternidade através de Fox (Angelina Jolie), cada vez mais tatuada e sexy e com pouquíssimas falas durante o filme.

O pressuposto é tão improvável quanto a maioria das cenas do filme. Ressalta-se que, ao menos, elas são muitíssimo bem realizadas, algumas de tirar o fôlego. Curioso notar que os “mocinhos” não dão a mínima para as dezenas de pessoas inocentes que morrem pelo caminho. No fim, você compra um filme que tem como lema “mate um, salve milhões” mas acaba levando o contrário.

Cotação (de 0 a 5): 2,5 – Petisco básico

Anúncios

2 Respostas to “O Procurado: Mate muitos e salve alguns”

  1. E a Reese Winterspool, vc não foi entrevistar?? :))

  2. Pois é, não pra ficar saindo do trampo “oficial” todo dia atrás das starlets…rsrs
    Mas acho que ela superou minha ausência.
    Bjo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: