Mamma Mia!: Elenco esforçado garante a diversão

Adaptação de um musical de sucesso da Broadway, Mamma Mia!, em cartaz nos cinemas, entrega o que promete: um divertido conto de fadas com a deslumbrante paisagem grega como cenário e recheado de canções do grupo sueco Abba.

O ponto de partida se dá quando Sophie (a revelação Amanda Seyfried) lê o diário da mãe e fecha o cerco em três “suspeitos” que podem ser seu pai. Sophie escreve uma carta aos três convidando-os para o seu casamento. Os três comparecem pensando se tratar de um convite feito pela ex-paixão de suas vidas, a mãe de Sophie, Donna (Meryl Streep).

Entre os preparativos do casamento e as trapalhadas da garota para saber qual dos três é seu verdadeiro pai, uma enxurrada de canções genuinamente pop invadem a ilha grega. Mesmo resvalando em clichês, com várias falhas no roteiro e alguns atores com vozes entre o sofrível e o razoável, as seqüências musicais são encantadoras. Em especial, a de Dancing Queen, uma manjada apologia ao feminismo, mas com atrizes e figurantes tão cheios de energia e frescor que a deixaram bastante estimulante.

E há Meryl Streep. Impressionante ver o que a aclamada atriz – uma Fernanda Montenegro da América – pode fazer. Reverenciada por ser versátil, aos 59 anos, ela canta, dança e pula como uma garota que se entrega ao papel mais importante de sua vida. Para Meryl é assim: todos os papéis são únicos e ela os faz com a mesma intensidade. E quem sai ganhando somos nós.

Cotação (de 0 a 5): 3,5 – Comidinha honesta

Anúncios

6 Respostas to “Mamma Mia!: Elenco esforçado garante a diversão”

  1. todos os papéis são únicos e ela os faz com a mesma intensidade. E quem sai ganhando somos nós.

    adoro isso!

    amo meryl…
    qdo eu fizer esse patê te dou um pouco…rs

  2. Eu achei este filme muito genuíno e verdadeiro. Você vê que o elenco entrou no espírito do musical. Todo mundo está se divertindo em cena.

  3. Pois é, Camila, fui vê-lo apenas por obrigação profissional e me surpreendi. Nenhuma cena musical me cansou, como acontece muitas vezes comigo. Vou levar minha mãe pra ver. Bjo.

  4. Gente, eu achei esse filme amberabou. Puta desperdício das músicas do Abba, e as canções “originais” são absurdamente ruins. Dou uma estrelinha apenas: para Meryl Streep.

  5. mara blanck Says:

    Adorei o filme, pelos atores, musícas, cenários e atuação.
    pasei uma tarde de sábado muito feliz.
    Mara

  6. Simplesmente AMEEEEEEI esse filme!!
    Amo Meryl Streep, Pierce Brosnan!!
    PERFEITOO!!
    E as músicas do ABBA entaum,… UUUUIII D++++++++!
    Pra mim o segundo melhor filme do mundo! (depois de Crepúsculo)
    AAMEEEEEEI MAMMA MIA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: